Sesapi vai distribuir 30 mil doses para iniciar vacinação de adolescentes com comorbidades - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de set. de 2021

Sesapi vai distribuir 30 mil doses para iniciar vacinação de adolescentes com comorbidades



Fotos: Roberta Aline



O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou em coletiva, na manhã desta quarta (15), que o governo vai distribuir 30 mil doses - a partir de amanhã - para iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Levantamento da Sesapi aponta que o Piauí possui 541 mil adolescentes nessa faixa etária.

Segundo o secretário, 51 municípios no estado já iniciaram a vacinação dos adolescentes nessa faixa etária.

"A partir de amanhã, a gente distribui vacinas para todos os municípios. Com as outras remessas que vão chegar do Ministério da Saúde, vamos agilizar para ter todo esse público imunizado", disse.

De acordo com a Sesapi, a distribuição das 30 mil doses é uma antecipação, visto que a pasta ainda não recebeu as doses do Ministérios da Saúde destinadas para a faixa etária. As doses de Pfizer foram separadas em uma dinâmica de organização dentro das remessas anteriores.

A vacinação segue os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI). Florentino explicou como será o cronograma de prioridade nesta faixa:

1) Adolescentes com deficiência permanente;
2) Adolescentes com comorbidades;
3) Gestantes e puérperas;
4) Adolescentes privados de liberdade;
5) Adolescentes em geral

O secretário disse ainda que já informou ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque que já envia amanhã os imunizantes para que a prefeitura inicie em Teresina a vacinação dos adolescentes .A expectativa é de que a vacinação seja iniciada neste final de semana.

"Eu já informei que a FMS estará recebendo amanhã o quantitativo de vacinas para esse público, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente, para que possa iniciar a vacinação das neste final de semana", disse o secretário




3ª dose

Questionado sobre o início da aplicação da 3ª dose da vacina em idosos do Piauí, Florentino Neto repassou que aguarda a distribuição das doses pelo Ministério da Saúde.

"O Ministério informou que inicia a distribuição agora na segunda quinzena de setembro, vão distribuir a vacina da Pfizer para a vacinação dos idosos. Vamos aguardar para fazer a redistribuição", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário