Tomar café regularmente reduz o risco de morte, mostra estudo; saiba porque - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de set. de 2021

Tomar café regularmente reduz o risco de morte, mostra estudo; saiba porque

 Aos apaixonados por café, aqui vai mais uma evidência: tomar café regularmente pode reduzir a chance de morte por problemas cardíacos. Ao menos é isso que relata a pesquisa publicada e apresentada no ESC Congress 2021.

De acordo com o estudo, que analisou mais de 460.000 integrantes do Biobanco do Reino Unido, consumo moderado de café preto (entre 0,5 e 3 xícaras por dia) pode reduzir a chance de morte por diversas causas. O consumo moderado mostrou uma chance 12% menor de morte por causas diversas. 17%, ademais, para doenças cardiovasculares e 21% para AVC.

Outras pesquisas recentes, aliás, mostraram a associação entre tomar café regularmente com uma melhora na saúde de forma geral. Dados mostram que a bebida pode prevenir diabetes, doenças hepáticas e até mesmo o mal de Parkinson.

F(Foto: Reprodução-Pexels)F(Foto: Reprodução-Pexels)

Todavia, vale ressaltar que a maioria das pesquisas levam em consideração o consumo de café preto, assim como é o caso desta nova descoberta. Ou seja, adicionar leite, creme, açúcar e outros ingredientes ao café pode aumentar significativamente a quantidade de calorias da bebida. Isso pode, portanto, amenizar quaisquer benefícios que a bebida possa ter.

Além do mais, é consenso que tomar café regularmente é um hábito a se evitar para mulheres gestantes e pessoas que já desenvolveram algum nível de Parkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário