Valença do Piauí completa 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2021

Valença do Piauí completa 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19



POR PORTAL V1


A cidade de Valença do Piauí completa neste sábado, 11 de setembro, 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19. O último registro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foi no dia 11 de junho.

A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Fabiola Lopes, conta que é uma conquista para os valencianos essa queda nos óbitos por COVID-19 e um reflexo do trabalho que está sendo realizado.

“Esses 90 dias sem óbitos por covid, é uma vitória para população valenciana e tem como reflexo o árduo trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde, com ênfase a coordenação de imunização, que vem fazendo para que a população receba as doses de esperança”, disse a coordenadora.

Fabiola Lopes, ressalta que todos os profissionais da saúde tem trabalhado com empenho para imunizar o maior número de pessoas e o município consiga manter baixos casos de vítimas pela doença.

“Estamos incansavelmente procurando imunizar os nossos munícipes para que cada vez mais consigamos vencer essa pandemia e mais meses sem entes queridos, sem amigos, sem familiares atingidos por esse vírus. Nosso objetivo agora são dias sem nenhum caso positivo, com fé em Deus e na nossa equipe de imunização vamos conseguir, finaliza Fabiola Lopes.

A secretária de saúde, Katiane Costa, agradeceu o empenho da equipe e pediu que as pessoas continuem tomando as medidas de proteção contra a Covid-19. De acordo com Katiane Costa, as medidas são essenciais para combater o avanço do vírus e fundamental para que a cidade continue sem perder vidas para a doença.

Os especialistas destacam que a diminuição no número de mortes é um reflexo do avanço da vacinação, que também comprova a eficácia dos imunizantes utilizados para vacinar a população.

Confira os dados atualizados do dia 10 de setembro dos casos de COVID-19 no município: 7.650 notificações, 5.752 descartados, 1.895 confirmados, 05 suspeitos, 1.825 alta médica e 68 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário