136 cidades do Piauí já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2021

136 cidades do Piauí já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos



O estado do Piauí está avançando na imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. Já são 136 municípios realizando a aplicação do imunizante nesta faixa etária. Em números reais o estado conta, até esta quarta-feira (06), com 22.417 pessoas dessas idades, que receberam a primeira dose da vacina.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes. “Nossos municípios estão fazendo um trabalho brilhante, desde janeiro quando começou a campanha de vacinação contra a Covid-19. E agora estamos avançando cada dia mais com a vacina dos adolescentes, que estão sendo aplicadas em 136 cidades e muito em breve em todos os 224 municípios piauienses”, destaca do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes - Foto: Ascom

Até o momento, somente o imunizante da Pfizer/BioNTech possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.“Os adolescentes são um grupo considerado de baixo risco para as formas graves de Covid-19. Entretanto, eles transmitem da mesma forma que os adultos. Ou seja, se pensamos em atingir a imunização e sair da pandemia, devemos garantir a vacinação desse grupo”, lembra o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário