Advogado é acusado de injúria e ofensas contra empresária em Campo Maior - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de out. de 2021

Advogado é acusado de injúria e ofensas contra empresária em Campo Maior



O advogado Hartônio Bandeira, candidato a presidência da OAB - seccional de Campo Maior (84 km de Teresina), está sendo acusado de injúria contra uma empresária do município, após se envolver em uma confusão no estabelecimento da vítima, na noite da última terça-feira (26). Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Campo Maior.

A empresária, que preferiu não se identificar, conversou com o Meionorte.com sobre o caso. Ela explicou que Hartônio Bandeira já costuma frequentar sua pizzaria, que fica localizada na Avenida Santo Antônio, no bairro de Lourdes. No dia em questão, o advogado chegou no local alterado, consumiu bebidas e lanches e se recusou a pagar a conta, o que não seria a primeira vez.


“Já estava com umas três vezes que ele estava fazendo aquilo. Eu estava no local quando aconteceu dessa vez. Ele chamou meu garçon alterado e disse a ele que tem uma dívida com meu marido, e por fim, eu perguntei o que era a dívida e ele disse que era um dinheiro, só que não sabe me informar nada, nem meu marido. Eu disse que não aceitava e ele foi embora, mas ainda tentou me agredir, tentou jogar cadeira em mim. Falava que nem mesmo a polícia tirava ele de lá, mas que ele estava alcoolizado, ele estava”, vítima.


Advogado é acusado de injúria e ofensas contra empresária em Campo Maior (Foto: Redes Sociais)


Além de arremessar as cadeiras do local, durante a confusão, o advogado ainda teria agredido verbalmente a empresária, chamando-a de “vagabunda”, “cachorra”, ainda de “moreninha”, além de outros termos de baixo calão. O momento foi captado por áudios que circulam nas redes sociais. “Ele mandou mensagem em tom de ameaça e eu tinha até desistido disso e fui até a delegacia. Eu nunca esperava receber tanto nome como eu recebi. Eu adoeci com essa situação todinha”, reiterou a empresária.


Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Périkles Lima, titular da Delegacia Regional de Campo Maior, informou que o caso já está sendo apurado e será investigado pelo 1° Distrito Policial do município.

“Foi registrado o boletim de ocorrência e a gente precisa aguardar a vinda da vítima até a delegacia pata que ela seja ouvida, mas o fato já está em apuração. O delegado Felipe, do 1° Distrito Policial vai conduzir a apuração. Primeiro vamos ouvir a vítima para depois chamar o advogado para ser ouvido”, disse Périkles Lima.

De acordo com o artigo 140 do código penal brasileiro, injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, pode acarretar pena/detenção, de um a seis meses, ou multa.

Advogado se posiciona

Em nota de esclarecimento enviada à reportagem, Hartônio Bandeira se defendeu das acusações e explicou que não teria sido tratado corretamente durante o atendimento, o que teria iniciado a discussão. O advogado pediu desculpa por possíveis excessos e destacou que já foi advogado do proprietário e recentemente prestou uma consultoria para sua ex-companheira.

Advogado é acusado de injúria e ofensas contra empresária em Campo Maior (Foto: Redes Sociais)


“Mas entendia que não era motivo para que eu não fosse recebido no estabelecimento. Fui provocado! Excedi-me em pontos como também verifiquei que outros não comportam no contexto, mas essa é uma matéria que o judiciário apreciará. Peço desculpas, mas sou humano. Não quero e nem vou vincular ao certame da nossa classe, mesmo sabendo que um componente da chapa adversaria entrou em contato com advogados antes das veiculações e posteriormente foi confeccionado ocorrência (2 dias após) divulgado-o, algo não habitual a espécie”, destacou em seu comunicado.

Por fim, o advogado também direcionou desculpas à classe pela situação. "Novamente peço desculpas aos colegas, especialmente as advogadas. Apesar do momento, hoje senti orgulho de ser advogado pelo grande apoio e após colocar o cargo a disposição, ouvi que devemos manter o compromisso que assumi e que estaremos juntos. Obrigado e coloco-me a disposição de todos. Seguimos firmes e fortes JUNTOS PELA ADVOCACIA”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário