Alerta: desafio do TikTok para ganhar massa muscular pode causar asfixia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de out. de 2021

Alerta: desafio do TikTok para ganhar massa muscular pode causar asfixia



De tempos em tempos um novo tipo de desafio se popularizar no TikTok , são os famosos challenges, em inglês. Recentemente, milhares de pessoas de todo o mundo gravaram vídeos consumindo suplementos proteicos em pó a seco, em vez de misturar com água ou outro líquido, como é recomendado pelos fabricantes.

O objetivo, segundo os usuários da rede social, é fazer com que o pré-treino atinja a corrente sanguínea mais rápido, otimizando seus resultados. Os médicos alertam, no entanto, que a prática pode provocar asfixia, pneumonia, distúrbios cardíacos e outras complicações causadas pelo consumo excessivo de substâncias presentes nos suplementos.


O pesquisador Nelson Chow, estudante da Universidade de Princeton e estagiário de pesquisa no Cohen Children’s Medical Center, em Nova York, realizou um estudo sobre esse tipo de conteúdo e fez um alerta sobre o impacto deles à saúde dos usuários, especialmente os menores de 18 anos que têm acesso aos vídeos.

Jovens no desafio do TikTok. (Foto: @chasexlexie/TikTok )


Ele analisou cem vídeos do TikTok inscritos com a #preworkout (pré-treino, em inglês). Desses, 31 mostravam o consumo do pré-treino a seco e acumulavam mais de 8,2 milhões de curtidas.

No estudo, Chow levou em consideração o número de curtidas, a combinação do pó com outras substâncias, o número de porções e o método de ingestão usado.


Algumas pessoas ingeriram bebidas energéticas ou alcoólicas logo após consumir o suplemento. “Às vezes, investigar plataformas não ortodoxas como o TikTok pode render resultados valiosos”, contou o autor do estudo.

Os resultados da pesquisa serão apresentadas neste fim de semana durante a Conferência e Exposição Nacional da Academia Americana de Pediatria 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário