Ministro inaugura escada com 114 degraus no Parque Serra da Capivara - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de out. de 2021

Ministro inaugura escada com 114 degraus no Parque Serra da Capivara



Na terça-feira (19), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara. A visita contou com a presença do presidente substituto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos de Castro Simanovic, e parlamentares da região. Na ocasião, o ministro inaugurou a escada localizada no Fundo do Baixão da Pedra Furada, que dá acesso à vista panorâmica do Alto da Chapada do Circuito Caldeirão dos Rodrigues.

O atrativo possui 60 metros e conta com 114 degraus. A melhoria garantirá mais acessibilidade, comodidade e segurança aos visitantes interessados em contemplar o circuito do alto. Além da escadaria, o Parque recebeu melhorias na área de uso público, com novos banheiros, revitalização de guaritas e do poço que abastece a unidade. São 900 metros, com vazão de mais de 18 mil litros e com a capacidade de abastecer todo o parque proporcionando uma melhor experiência e conforto aos visitantes. As melhorias são frutos de emenda do ex-deputado Paes Landim.


Atrativo possui 60 metros e conta com 114 degraus - Foto: Suyane Mesquita

Parque Nacional da Serra da Capivara

Com paisagens de uma beleza natural e pontos de observação privilegiados, o Parque Nacional da Serra da Capivara tem importante papel na preservação da Caatinga e no desenvolvimento do turismo cultural e ecológico, além de ser uma alternativa de desenvolvimento sustentável para a região.

O Parque registra a maior concentração de sítios arqueológicos atualmente conhecida nas Américas, nos quais se destacam os contextos de pinturas e gravuras rupestres, que permitem identificar informações sobre os modos de vida dos primeiros povos que habitaram a região, desde o Pleistoceno Tardio.


Escada gigante inaugurada no baixão da Pedra Furada - Foto: Divulgação


Ministro veio ao Piauí realizar a inauguração da escada e de melhorias - Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário