Outubro Rosa: Picos é a cidade que mais realizou mamografias no Nordeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2021

Outubro Rosa: Picos é a cidade que mais realizou mamografias no Nordeste



O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), estudo elaborado pelo Instituto de Longevidade MAG, Picos, no Piauí, é o município da região Nordeste do país que apresenta a maior quantidade de exames de mamografias realizadas, considerando a categoria Cidades Pequenas.

Para a análise foi avaliada a quantidade de mamografias feitas em mulheres entre 50 a 69 anos para cada 10 mil habitantes.


“Um dos papeis do Instituto é discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil e, principalmente, a importância de política públicas voltadas para o envelhecimento, além de chamar a atenção da população para se preparar para essa fase da vida. O planejamento financeiro é fundamental para que as pessoas possam se programar para eventuais gastos com relação à saúde”, completa Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG.

Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG.

O estudo completo pode ser acessado pelo site Melhores Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário