Padre que se relacionou com jovem é expulso da Diocese de Campo Maior - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2021

Padre que se relacionou com jovem é expulso da Diocese de Campo Maior



Em decreto publicado nesta quarta-feira, 06 de outubro, o bispo da cidade de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, decidiu pela remoção do padre Alcindo Saraiva Martins da condição de sacerdote. Alcindo havia assumido relacionamento com uma jovem de 24 anos. Ele era pároco da Paróquia do município de Nossa Senhora do Nazaré, a 82 km de Teresina.

O bispo decidiu pela demissão das obrigações de pároco e afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. De acordo com o decreto, a decisão foi tomada em conjunto com dois padres Consultores da diocese.

Participaram da decisão o Padre Gilcimar Machado e Padre Luis Francisco Fonseca. Por decisão deste ordinário, a comunicação foi feita na Capela Episcopal. A decisão é inapelável e não cabe qualquer tipo de recurso.


Decisão foi pelo afastamento do padre Alcindo Saraiva - Foto: Reprodução

O CASO

No dia 23 de outubro de 2020, a jovem de 24 anos, natural da cidade de Nossa Senhora de Nazaré, na região Norte do Piauí, mas mora em Campo Maior, relatou o caso para o bispo Dom Francisco de Assis. Ela contou que no começo de 2019, iniciou um relacionamento com o padre Alcindo Saraiva Martins, no qual gerou duas possíveis gestações e dois possíveis abortos, sendo um sugerido pelo próprio religioso.

Amanda era integrante do coral da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, que na época, Alcindo Martins havia acabado de assumir. Segundo a jovem, tudo teve início quando o padre comentou uma foto dela, postada no “Story”, de um aplicativo de mensagens. Desde então o padre passou a elogiar as publicações de Amanda, que questionou o porquê de tanta atenção.


Padre Alcindo Saraiva não negou que mantinha relação com a jovem - Foto: Reprodução

O QUE A DIOCESE DISSE?

A Diocese de Campo Maior divulgou nota de esclarecimento, no dia 24 de outubro, sobre o caso. Segundo a nota, em meados de julho deste ano, Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, recebeu na Cúria, a jovem que se envolveu com padre Alcindo. O bispo então, solicitou que ela apresentasse provas sobre o que tinha denunciado. Em uma conversa com o bispo, padre Alcindo não negou ter se relacionado com a jovem, mas contestou a tese de gravidez e aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário