Postos de combustíveis em Timon são fiscalizados por preços abusivos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de out. de 2021

Postos de combustíveis em Timon são fiscalizados por preços abusivos



Postos de combustíveis localizados em Timon, no Maranhão, estão sendo fiscalizados pelo Procon do município para coibir a prática de preços abusivos. Até a quarta-feira (27), foram fiscalizados oito postos na operação, que ocorre ao longo desta semana.


De acordo com o coordenador-geral do Procon de Timon, Alexandre Luz, a operação é focada nos valores cobrados nas bombas de abastecimento para evitar que preços abusivos sejam cobrados aos consumidores finais.

“O último aumento foi anunciado pelo Governo Federal na terça-feira, dia 26. Os postos não podem acrescentar diretamente nas bombas o percentual de reajuste que incide primeiramente nas refinarias. A gasolina que está sendo comercializada estava em estoque e foi comprada pelo preço anterior. Nós solicitamos as notas fiscais respeitando o prazo de cinco dias, conforme a legislação, para acompanhar cada caso e sendo comprovadas irregularidades aplicaremos as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, explicou.

Saiba como denunciar

As pessoas que se sentirem prejudicadas podem acionar o Viva Procon municipal, pelo telefone 3212-1013, pelo site, aplicativo do Procon estadual, ou ainda podem se dirigir a sede do órgão no Shopping Cocais de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

É recomendado que os consumidores sempre solicitem a nota fiscal do abastecimento que serve como comprovação de possíveis irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário