Prefeitura de Várzea Grande promove ações de prevenção alusivas ao Outubro Rosa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de out. de 2021

Prefeitura de Várzea Grande promove ações de prevenção alusivas ao Outubro Rosa



POR PORTAL V1
30/10/2021 18:45:34
Ouvir



O Prefeito Municipal de Várzea Grande Dr. Robert Segundo, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, realizou nos dias 17, 18 e 19 de outubro várias ações voltadas para saúde da mulher, em alusão a campanha outubro rosa, mês que enfatiza a prevenção ao câncer de mama e colo uterino.

A abertura do evento ocorreu dia 17/10 às 8h na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do Prefeito Municipal Robert Eudes Nunes de Sousa Segundo, do Secretário de Administração e Finanças, Robert Eudes Nunes de Sousa, além da Secretaria Municipal de Saúde Ana Alice Moreira, Pinto, o Poder Legislativo esteve representado pela Presidente da Casa Vereadora Luzinete Vasconcelos, e contou ainda com a presença dos vereadores, Pedro Neto, Edilberto, Jaime Herbert e da Vereadora Evelina Costa. Chefes de departamentos e coordenações também prestigiaram a solenidade da Atenção Básica, Jeyrla Soares, Diretora do Hospital Thais Rodrigues, do Responsável Técnico de Enfermagem do Hospital, José Rodrigues Ribeiro Filho, e o Coordenador do Departamento de Esportes e Lazer Nunes Garra.

Após a solenidade de abertura seguiu-se o cronograma do evento, com a realização dos exames de prevenção do colo uterino, realizado pelas enfermeiras Danielle Virgínia e Jeyrla Sepúlvida, totalizando 68 citologias realizadas.

No dia 18/10 foram realizadas 144 mamografias, disponibilizadas pela Prefeitura Municipal, através de uma unidade móvel de mamografia.

As atividades foram encerradas com um aulão com as educadoras físicas do munícipio que encantaram a todos com ritmos e dança com a presença de mulheres das diversas faixas etárias. Vale ressaltar que essa ação é parte integrante dos esforços da administração Dr. Robert Segundo, o próprio município arcou com a realização das mamografias, isso é fruto de uma gestão equilibrada e que realmente investe seus recursos nas pessoas.

“Vamos trabalhar incansavelmente para tornar Várzea Grande uma cidade que alcance a todos, nosso governo é o governo de todos, e assim vamos atuar, trazendo os munícipes sempre para o centro da gestão, essa ação deixa claro que nosso maior patrimônio é o povo, e no governo da reconstrução a saúde estará sempre ao alcance de todos” pontuou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário