Secretaria de Educação de Lagoa do Sítio apresenta o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de out. de 2021

Secretaria de Educação de Lagoa do Sítio apresenta o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa



POR PORTAL V1


A Secretaria de Educação da cidade de Lagoa do Sítio, realizou na manhã desta quarta-feira dia 27 de outubro, o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal com a participação da Secretária de Educação Antônia Evaneide, do vereador Presidente da Câmara Chagas da Bia, do Vice-Prefeito Isauri Moura.

Estavam presentes também os diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino e toda a equipe Técnica da Secretaria de Educação. Na ocasião, foi apresentado a equipe local do programa formada pelo Professor João Edney Coordenador Municipal e as formadoras municipais as professoras Antônia Evani e Fábia Cristina.

O encontro também foi para apresentação dos objetivos e estrutura do Programa, que tem por intuito melhorar a qualidade do ensino e os resultados da aprendizagem das crianças até os 7 anos de idade.

O Prefeito Sávio Moura juntamente com a Secretária de Eduvação Evaneide, tem realizado um importante trabalho voltado para trazer melhorias na área da educação. O gestor ressalta que a adesão do município ao programa Pro Alfabetização, vai melhorar o ensino e aprendizagem das crianças assistidas pela rede municipal, o prefeito ainda frisa que não medirá esforço para garantir o suporte necessários a equipe do programa e aos professores alfabetizadores da rede”.

No ano de 2021, as ações do Programa serão voltadas apenas para o Ciclo de Alfabetização, mas em 2022 será incluso a Educação Infantil. Após a solenidade de apresentação foi realizada a Formação Continuada para Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário