Serra do Mucambo: Igreja divulga programação da Romaria à Pedra de São Francisco em Lagoa do Sítio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de out. de 2021

Serra do Mucambo: Igreja divulga programação da Romaria à Pedra de São Francisco em Lagoa do Sítio



POR PORTAL V1
20/10/2021 16:25:11
Ouvir



A Paróquia de São Francisco de Assis divulgou nesta quarta-feira, 20 de outubro, a programação da Romaria à Pedra de São Francisco, que acontece há mais de 100 anos, na localidade Serra do Mucambo, na zona rural de Lagoa do Sítio.

Pela programação no domingo, dia 31 de outubro, será realizado um Santo Terço, às 19h, em frente à Pedra de São Francisco e na segunda-feira, 1º de novembro, “Dia de Todos os Santos”, haverá Missa Campal, em frente à Pedra de São Francisco, às 08h.

A Romaria à Pedra de São Francisco atrai todos os anos dezenas de fiéis vindos de várias partes da região com o desejo de agradecer as bênçãos alcançadas e pedir novas graças, essa jornada acontece a mais de 100 anos, segundo os moradores mais antigos.

No local, em cima de um morro, existe uma pedra que apresenta uma figura, cujos romeiros acreditam se assemelhar a imagem de São Francisco de Assis. O desafio dos romeiros é subir até o topo da pedra para fazer suas orações e agradecimentos.

Assim como acontece todos os anos, a Prefeitura de Lagoa do Sítio apoia o evento e realiza uma série de ações para oferecer aos visitantes uma boa infraestrutura, como estacionamento, acomodações etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário