Transporte Público de Teresina tem aumento de 40% na frota de ônibus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de out. de 2021

Transporte Público de Teresina tem aumento de 40% na frota de ônibus



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), na última sexta-feira (8), em reunião na sede da STRANS, por meio da Diretoria de Transporte Público, definiu com os chefes de tráfego das empresas que operam o sistema de transporte público de Teresina a determinação de um aumento da quantidade de ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (11), e no decorrer de toda a semana.

O gerente de Planejamento de Transporte Público da STRANS, Felipe Leal, explica que a frota de ônibus na capital terá um incremento de 40% em relação à frota anterior com ampliação das ordens de serviço e que esse não será um número fixo, ou seja, essa frota pode mudar de acordo com a necessidade e demanda de passageiros, que será avaliada toda semana pelos técnicos.


Algumas linhas de ônibus que não estavam sendo utilizadas voltam com esse incremento na frota do sistema público - Foto: Ascom


“Durante a semana será feito acompanhamento, análise, estudo de demanda, reuniões entre a STRANS e os empresários dos Consórcios para verificar a necessidade de aumento da frota de ônibus por região, de maneira gradativa essa quantidade de ônibus poderá aumentar, de acordo com a demanda de passageiros, para atender aos usuários do transporte público”, destaca o gerente.

Com o aumento de 40% na quantidade de ônibus em circulação, a distribuição de cada Consórcio que atende diferentes regiões na capital ficará da seguinte maneira: Consórcio Poty, que atende a zona Norte, com 42 veículos; Consórcio Urbanus que atende a zona Leste, com 47 veículos; Consórcio Teresina, que atende a zona Sudeste, com 47 veículos; Empresa Transcol, que atende a zona Sul, com 64 veículos. Será um total de 200 veículos com o aumento de 40% da frota de ônibus na capital.


Ainda de acordo com o gerente de Planejamento de Transporte Público, Felipe Leal, algumas linhas de ônibus que não estavam sendo utilizadas voltam com esse incremento na frota do sistema público de Teresina, principalmente para atender aos usuários que precisam se locomover na cidade.

Gratuidade dos Estudantes

Na reunião realizada na última sexta-feira na STRANS, não foi discutida sobre as gratuidades dos estudantes, mas vale lembrar que os estudantes continuam a pagar o valor de R$1,35 na passagem, nada foi mudado até o momento.
Integração

Nesse primeiro momento, os terminais permanecerão fechados e o atendimento continuará sendo feito com percursos diretos entre os bairros e o Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário