W.Dias lamenta 600 mil óbitos: 'desvalorização da existência humana' - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de out. de 2021

W.Dias lamenta 600 mil óbitos: 'desvalorização da existência humana'



Presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT), lamentou na sexta-feira, 08 de outubro, a marca de 600 mil mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil. De acordo com o chefe estadual, milhares de vidas poderiam ter sido salvas se tivessem recebido o aparato da ciência.



Não é um número; são 600 mil vidas humanas perdidas para a Covid-19. São homens e mulheres com histórias e sentimentos distintos que a doença eliminou do nosso convívio; seres humanos que se tivessem apenas recebido o aparato da ciência, milhares ainda estariam entre nós.— Wellington Dias (@wdiaspi) October 8, 2021

"Não é um número; são 600 mil vidas humanas perdidas para a Covid-19. São homens e mulheres com histórias e sentimentos distintos que a doença eliminou do nosso convívio; seres humanos que se tivessem apenas recebido o aparato da ciência, milhares ainda estariam entre nós", afirmou.

Wellington Dias lamenta as 600 mil mortes pela Covid (Foto: CCOM)



Na proporção do Nordeste, quase 200.000 estariam a salvo, conversando, trabalhando, interagindo com suas alegrias entre nós. Perdemos pela desvalorização da existência humana. O Piauí e o Nordeste, mesmo não sendo uma ilha dentro do Brasil, escolheram priorizar a vida.— Wellington Dias (@wdiaspi) October 8, 2021

Segundo o governador piauiense, somente no Nordeste 200 mil vidas poderiam ter sido salvas durante a pandemia do coronavírus.

Wellington Dias pontuou que as mortes são resultado da 'desvalorização da existência humana'. "Na proporção do Nordeste, quase 200.000 estariam a salvo, conversando, trabalhando, interagindo com suas alegrias entre nós. Perdemos pela desvalorização da existência humana. O Piauí e o Nordeste, mesmo não sendo uma ilha dentro do Brasil, escolheram priorizar a vida", comentou.

francyteixeira@meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário