Atacante piauiense Adriana é chamada de 'macaca' durante partida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2021

Atacante piauiense Adriana é chamada de 'macaca' durante partida



A goleada por 6 a 0 do Corinthians sobre o Nacional-URU foi marcado por um episódio de racismo contra a piauiense Adriana 'Maga'. Garantidas na final da Libertadores, as jogadores do clube paulista relataram um insulto racista cometido por uma atleta da equipe uruguaia, que chamou a atacante de 'macaca'. Em nota, o Corinthians repudiou o caso e prometeu apoio jurídico para investigar a denúncia. As informações são do Lance.com.

Foto: Conmebol/Divulgação

"O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário. A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável".



Depois do gol, a Adriana foi chamada de "macaca" pela adversária. LAMENTÁVEL!

2T I 28 min I Corinthians 6 x 0 Nacional— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 16, 2021

O alegado ato racista contra Adriana, apontado pelo Corinthians, ocorreu depois que ela marcou, cobrando pênalti, o sexto gol da vitória alvinegra. E logo após Grazi fechar o placar com o oitavo gol corintiano, ela comemorou com o punho cerrado, em protesto acompanhado por todo resto do elenco corintiano em uma manifestação antirracista.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outras equipes femininas lamentaram o episódio e prestaram apoio à Adriana.



A CBF repudia o caso de racismo sofrido pela atacante Adriana no jogo entre Corinthians x Nacional (URU), pela semifinal da Libertadores Feminina. É inadmissível que cenas como essa ainda sejam realidade na nossa sociedade. Força, Adriana! #DigaNãoAoRacismo #TodosIguais pic.twitter.com/UN762GP4Iv— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) November 17, 2021



Estamos com você, Adriana!

Inadmissível ainda vermos casos de racismo, não só no futebol, mas todos os dias.

“Numa sociedade racista não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”

Racistas não passarão! pic.twitter.com/OCJGdGYISd— São Paulo Feminino 🇾🇪 (@saopauloFEM) November 17, 2021
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário