Defesa Registro Civil queimada na zona Rural de Teresina e notifica SEMAM - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de nov. de 2021

Defesa Registro Civil queimada na zona Rural de Teresina e notifica SEMAM

 Fotos: Ascom / Semdef

A Defesa Civil Municipal (SEMDEF) esteve nessa quarta-feira (24), no povoado Santa Luz de Cima, zona Rural de Teresina, após receber denúncias de queimadas provocadas pelos moradores.

Segundo a Defesa Civil, uma denúncia foi feita pelo telefone 199 e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) também foi notificada para tomar como providências cabíveis.

“Há uma preocupação da Defesa Civil, pois no povoado existem crianças com problemas respiratórios, idosos causando assim prejuízos à saúde dos moradores. Diante disso, notificamos a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) para as devidas providências ”, afirmou o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

As queimadas, práticas criminosas, são proibidas por Lei Municipal e causam danos ao meio ambiente e a população da região.

Com isso, a Defesa Civil alerta sobre o perigo das queimadas, em especial nessa época do ano. No caso de ocorrências, a oferta pode colaborar informando os possíveis focos, através do telefone da Defesa Civil 199 (ligação gratuita) ou pelo (86) 3223-7366.

Nenhum comentário:

Postar um comentário