Fechamento do Extra deixará 300 funcionários desempregados em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2021

Fechamento do Extra deixará 300 funcionários desempregados em Teresina



Faltam poucos dias para o natal e a maioria de nós vai ficar desempregada", diz, desolada, a funcionária que trabalha no caixa do Hipermercado Extra e pediu para não ser identificada. "Fomos todos pegos de surpresa", completa. Pelo serviço de som, os clientes são informados de que as atividades da empresa serão encerradas em dezembro. A venda de 71 lojas da bandeira Extra, do Grupo Pão de Açucar, já tinha sido anunciada mas o fechamento da principal loja de Teresina é uma novidade.

A operação de venda das lojas do Extra para o Assaí foi de R$ 5,2 bilhões. Com isso, o Pão-de-Açucar deixa de operar no mercado atacadista, segmento que vem crescendo no país devido à perda do poder de compra dos brasileiros. " Os clientes perguntam o que houve e o que podemos dizer é que também estamos sem saber", diz um outro funcionário do hipermercado. Para eles, o aviso é de que a loja passará por reforma parase adequar ao formato pretendido pelo Assaí. Será a primeira do gênero na zona leste, que concentra lojas de padrão mais elevado.


Inaugurada em julho de 2010, a abertura do Hipermercado foi um acontecimento. Durante vários dias, o movimento de consumidores lotava o espaço da loja, construída em tempo recorde - apenas 100 dias. Na época, a tendência de grandes centros de compras trazia para a região, um mix de produtos que podiam ser adquiridos em um mesmo endereço.

Fechamento do Extra deixará 300 funcionários desempregados

Nenhum comentário:

Postar um comentário