Florentino descarta liberar uso de máscara no Piauí nesse momento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de nov. de 2021

Florentino descarta liberar uso de máscara no Piauí nesse momento



O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirma que o uso obrigatório da máscara será mantido no Piauí porque ainda não é o momento adequado para tirar esse item de proteção contra a Covid-19.

Segundo o gestor da Sesapi, a medida só será adotada depois que houver uma orientação do Centro de Operações Emergenciais (COE).

“O Piauí tem se pautado pela Ciência, sempre observando os números de imunização no estado. Atualmente, estamos com pouco mais de 53% da população piauiense completamente imunizada, com as duas doses ou dose única. Não é hora de liberar a máscara, mas sim de acelerar a vacinação”, afirma o gestor.

Florentino descarta liberar uso de máscara no Piauí nesse momento

FALTOSOS DA SEGUNDA DOSE

Florentino alerta que no Piauí tem 200 mil piauienses que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina, o que é um dado preocupante.

“Vamos fazer um 'Busca Ativa' para ajudar essa população, sensibilizando para a importância da vacina. Faço um apelo para quem ainda não completou sua imunização que procure um posto de saúde. E se for sua vez da dose de reforço, também não deixe de vacinar. Só assim vamos sair dessa pandemia”, diz.

Florentino explica que as decisões sobre flexibilizar as medidas sanitárias são tomadas com base nos dados epidemiológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário