Homens são presos em flagrante por desmatamento ilegal no Sul do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de nov. de 2021

Homens são presos em flagrante por desmatamento ilegal no Sul do Piauí



A Companhia de Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato (526 km de Teresina) realizou neste final de semana, a prisão de três homens em flagrante por desmatamento ilegal em uma área de caatinga no povoado Nascimento, nas proximidades do perímetro urbano da cidade.


De acordo com a Polícia Ambiental, os policiais receberam uma denúncia de desmatamento da flora silvestre nas proximidades do povoado. Ao se deslocar para a localidade, a guarnição se deparou com 3 indivíduos na área de caatinga cometendo o crime de desmatamento, extraindo madeiras de lei. Diante disso, foi dada a voz de prisão aos suspeitos e realizado os procedimentos necessários como a lei prevê.




Homens são presos em flagrante por desmatamento ilegal no Sul do Piauí (Foto: Divulgação)


Na ação, uma carga de Madeira já cortada, uma motosserra, 2 facões e uma foice foram apreendidos. Em entrevista ao Meionorte.com, o secretário de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim, ressaltou que o trabalho de fiscalização da Polícia Ambiental é de grande importância para combater o desmatamento ilegal, visto que a caatinga tem sofrido muito devido ações do homem como desmatamento e queimadas.




“E é importante lembrar que qualquer retirada de vegetação nativa precisa de autorização do órgão ambiental competente. Portanto, qualquer pessoa que queira desmatar ou utilizar vegetação nativa deve procurar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para ver os procedimentos para extração legal de madeira”, reiterou ainda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário