Incêndio no Parque do Cocó deixa bairros de Fortaleza cobertos de fumaça - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2021

Incêndio no Parque do Cocó deixa bairros de Fortaleza cobertos de fumaça



A área de vegetação do Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza, foi atingida por um incêndio que já dura mais de 12 horas. Na manhã desta quinta-feira (18), ruas e avenidas da Aerolândia, São João do Tauape, Vila União, Montese, entre outros bairros, amanheceram com as ruas cobertas pela fumaça.


Segundo informações do Portal g1, o fogo começou por volta das 18h desta quarta-feira (17), consumindo capim e plantas aquáticas. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas guarnições foram enviadas ao local, porém a área dos focos de incêndio é de difícil acesso, fazendo com os agentes fizessem o combate de forma manual. Pelo menos 20 hectares do Cocó foram atingidos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais


As chamas chegaram a ser controladas, mas recomeçaram durante a madrugada desta quinta, com focos próximos à Avenida Raul Barbosa. Em alguns trechos da Avenida Raul Barbosa e da Avenida Murilo Borges a visibilidade foi comprometida pela fumaça.


Conforme os bombeiros, foi solicitado apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para fazer um sobrevoo na região e verificar se os focos estão espalhados ou concentrados em uma única área.

Fumaça de incêndio no Cocó se espalhou por bairros de Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM


Tenente-coronel Osvaldo, do Corpo de Bombeiros, que está comandando a operação para combater o incêndio no Cocó, afirma que os agentes estão agindo em vários pontos do parque, para combater as chamas.

Populares tiveram que fazer o percurso a pé após o tráfego de veículo ser bloqueado na Avenida Murilo Borges. — Foto: Fabiane de Paula/ SVM


"Varamos a madrugada. Equipes que estão aqui são as que desde ontem já estavam na operação e agora pela manhã se estendeu. Vamos avançar um pouco na [Avenida] Murilo Borges, para tentar outros pontos de combate", disse o tenente-coronel Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI