Lei Marília Mendonça deve ser votada nesta terça, no Senado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2021

Lei Marília Mendonça deve ser votada nesta terça, no Senado



A Comissão de Infraestrutura do Senado deve votar nesta terça-feira (30) o Projeto de Lei 4009/2021, batizado de Lei Marília Mendonça. O texto prevê a sinalização de linhas de transmissão de energia e, se aprovado na comissão, seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.




De autoria do senador Telmário Mota (Pros-RR), o Projeto de Lei tenta instituir obrigações a empresas do setor de energia elétrica para garantir segurança de aeronaves e das linhas do sistema de transmissão. O projeto foi batizado em homenagem à cantora sertaneja que morreu em 5 de novembro em um acidente de avião.







Projeto foi batizado em homenagem à cantora

O texto prevê sinalizações como a instalação de esferas nos cabos e a pintura das torres que os sustentam em cores que possibilitem a identificação dos pilotos das aeronaves.

“Uma linha de transmissão pode ter sido a causadora do acidente de uma aeronave considerada até então segura, sem deixar sobreviventes. O que podemos fazer neste momento de consternação, pelo menos, é propor regras para proteger nossos brasileiros, de presenciarem ou serem vítimas de evento futuro da mesma natureza”, justifica Telmário Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário