Palmeiras perde do Fortaleza em último ensaio dos titulares antes da Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de nov. de 2021

Palmeiras perde do Fortaleza em último ensaio dos titulares antes da Libertadores

 O último ensaio do Palmeiras para a disputa da final da Copa Libertadores não foi dos melhores. O time acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, fora de casa, e ainda teve um bate-boca forte entre o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez. 

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

De qualquer forma, o resultado negativo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro não deve influenciar na decisão do torneio sul-americano. Na próxima rodada a equipe recebe o Atlético-MG, mas deve ser escalada com reservas.

Sem poder contar com o lateral-direito Marcos Rocha para o duelo com o Flamengo pela Libertadores, por causa de suspensão, o técnico Abel Ferreira colocou o reserva Mayke, que será titular em Montevidéu. E no restante escalou quase todos seus titulares que estarão em campo no Uruguai.

Só que o Palmeiras encontrou um adversário mordido após ter sido goleado pelo rival Ceará no meio de semana e que precisava dar satisfação para sua torcida. E foi nessa toada que o Fortaleza tratou de tomar as rédeas do jogo e, além disso, conseguiu anular o setor de criação do Palmeiras, principalmente no primeiro tempo.

Dudu, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga eram bem marcados e também não tinham tanta movimentação para abrir espaços. Até por isso, o time sentia falta de seus meias e quase nada produzia. Do outro lado, o Fortaleza também não tinha muito brilho, mas tentava de alguma forma incomodar o gol de Weverton.

Aos 14, Robson chutou de fora da área, com perigo. Só que aos 38, o chute de David foi na direção certa, Weverton espalmou e no rebote Robson apareceu sozinho para marcar. Após o gol, Gómez e Weverton se exaltaram e discutiram bastante. 

Seus companheiros trataram de esfriar os ânimos para eles não tomarem cartões. No final do período, o Palmeiras ainda tentou marcar, mas Raphael Veiga pegou um rebote de uma jogada de escanteio e mandou por cima.

Na etapa final, o Palmeiras até melhorou um pouco, mas mesmo assim não conseguia produzir com eficiência. E o Fortaleza recuou um pouco e começou a apostar nos contra-ataques para tentar matar o jogo. 

Além disso, os dois treinadores mexeram nos times, tentando dar fôlego novo, mas o Palmeiras não conseguia furar o bloqueio do time cearense, que sempre que podia gastava o tempo e parava o jogo.

Aos 44, Patrick de Paula arriscou da intermediária e o goleiro Marcelo Boeck acabou falhando. A bola entrou no gol, mas após revisão do VAR, o árbitro marcou impedimento de Gómez na jogada, pois ele estava avançado e a bola passou por baixo de sua perna. 

Logo após a anulação, Pikachu, que já havia sido substituído, caiu no chão desacordado e os jogadores chamaram a ambulância. Ele saiu de maca e foi para a ambulância, já acordado, após um grande susto em seus companheiros.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário