Passe Livre Enem: Estudantes serão beneficiados com 7 mil passes no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de nov. de 2021

Passe Livre Enem: Estudantes serão beneficiados com 7 mil passes no Piauí



Para garantir a presença dos estudantes nos dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nesta quinta-feira (11) o lançamento da campanha Passe Livre Enem. A entrega simbólica dos cartões aconteceu durante a revisão Esquenta Enem, realizada no Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina.

A entrega dos passes irá garantir o transporte a 7 mil estudantes, na capital e interior, para os dois dias de aplicação do Enem, 21 e 28 de novembro de 2021. Participaram da entrega dos cartões de passe estudantil, a governadora em exercício, Regina Sousa; o secretário da Educação, Ellen Gera; gerentes regionais e coordenadores do Pré-Enem Seduc.

Solenidade de lançamento- Foto: SEDUCO secretário Ellen Gera realizou a entrega simbólica aos estudantes e informou que o Piauí é destaque na taxa de presença desde a implantação do Passe Livre Enem, em 2016.


“Estamos em reta final de preparação para o Enem e hoje iniciamos a entrega do Passe Livre Enem, uma ação instituída na nossa rede de ensino em 2016 e, deste então, o Piauí tornou-se campeão na taxa de presença nas provas do Enem. A entrega dos cartões fortalece a confiança do estudante e facilita o seu percurso até o Enem, de forma que ele tenha uma boa prova e ingresse no ensino superior”, declarou.

Sara Kayanne é estudante da 3ª série do Ensino Médio, no Ceti Raldir Cavalcante Bastos, e acompanha as aulas preparatórias pelo Canal Educação e na escola. Ainda em dúvida sobre qual curso escolher, ela comemorou a garantia de ter acesso ao transporte para se deslocar no dia da prova.


Solenidade de lançamento- Foto: SEDUC“Fui uma das primeiras beneficiadas a receber o Passe Livre Enem e acredito que esta ação é importante para garantir que todos os alunos tenham condições de ir até a escola fazer o Enem. O local da minha prova, por exemplo, fica distante da minha casa, então o passe para o ônibus me dá a certeza de poder chegar até o local e fazer o Enem de forma tranquila”, ressaltou a aluna.

Esquenta Enem

O Esquenta Enem é uma ação focal do Pré-Enem com aulas com menor tempo de duração e conteúdo adicional produzidos pela equipe de professores do Pré-Enem Seduc. As revisões acontecem como visitas desde 2019 nas escolas de Teresina e nas Gerências Regionais próximas da capital.

Para a governadora em Exercício, Regina Sousa, os resultados dos investimentos nos estudantes podem ser observados na taxa de ocupação de vagas no ensino superior por jovens oriundos da rede pública de ensino.


“Está chegando a hora do frio na barriga para os estudantes. Viemos apoiar, fazer o encorajamento com a aula de revisão, mas também realizar a entrega dos passes, que de fato garantirá a menor abstenção na prova. O Estado vem, desde 2003, com ações para incluir cada vez mais o aluno da escola pública nas universidades públicas e com esse conjunto de ações estamos conseguindo, pois 70% dos alunos já ocupam as universidades públicas em todos os cursos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário