PF pede ao STF para investigar desvio no orçamento secreto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de nov. de 2021

PF pede ao STF para investigar desvio no orçamento secreto



A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir um inquérito para apurar o envolvimento de parlamentares em desvios de verbas através das emendas de relator, no chmado "orçamento secreto". O pedido foi encaminhado à ministra Rosa Weber.




A PF quer apurar se houve irregularidades no uso de dinheiro oriundo de emendas para compra de tratores.




Os recursos do "orçamento secreto" têm origem em emendas parlamentares cuja transparência é questionada em ações no Supremo e no Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 9, o STF referendou a decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu o pagamento dessas emendas.

Em outubro, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, afirmou em audiência na Câmara dos Deputados que a CGU e a PF já estavam apurando um suposto esquema de "venda de emendas".

No pedido de abertura de inquérito enviado ao Supremo, a PF informou que quer identificar os autores das emendas relacionadas a supostas irregularidades.

Em maio, o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou reportagem segundo a qual parte do dinheiro do "orçamento secreto" serviu para a compra de tratores superfaturados e obras consideradas irregulares pelo TCU.


PF pede ao STF para investigar desvio no orçamento secreto Foto: Rosinei Coutinho/STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário