Posto de Saúde da Comunidade Sanharó foi reaberto nesta quarta-feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2021

Posto de Saúde da Comunidade Sanharó foi reaberto nesta quarta-feira



POR PORTAL V1


A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira 10 de novembro, o Posto de Saúde da localidade Sanharó. Na ocasião, a comunidade já recebeu o primeiro atendimento com médico, enfermeiro e técnica de enfermagem no espaço reformado.

O posto além de reformado está ganhando um anexo ao lado, onde será realizado palestra e ações da saúde que envolva a participação de um público maior. A moradora da localidade Silvina Maria, fala do sentimento em ver o posto funcionando. “O posto de saúde reaberto hoje para nós é uma grande satisfação até porque nós estávamos necessitando a muito tempo”, disse Silvina.

Gil dos Campos, um dos representantes da comunidade conta que o posto já estava a bastante tempo sem realizar atendimento, dificultando o acesso principalmente dos idosos a saúde básica.

“A saúde é muito importante, a gente já estava um longo tempo com o posto sem funcionamento e tem as necessidades do povo da comunidade, é uma comunidade de gente mais idosa, muito carente, a verdade é esta, e a gente vem batalhando, correndo atrás do prefeito, com a secretária. O que eu tenho para dizer é que no momento é uma satisfação está fazendo essa reinauguração e é um momento histórico para nós”, pontua Gil dos Campos.

A vereadora Edilsa do Vale, fala a situação que encontrou o posto ao visitar as instalações. “É um pedido do povo e esse atendimento chegou na hora certa, nossa secretária Katiane, eu e o vereador Vanildo visitamos antes o posto e vimos que a situação estava muito precária e hoje estamos aqui entregando mais esse benefício a população”, frisou a vereadora Edilsa.

O vereador Vanildo Castro, destaca o empenho do prefeito municipal em atender as necessidades da população.

“É a gestão de quem quer fazer, o prefeito Marcelo Costa tem essa atenção com o povo e a gente solicitou, buscamos esse entendimento, ele viu a necessidade, o povo clamou e está aí a situação, o posto funcionando com médico, com tudo e com qualidade, salas com ar condicionado e mobília nova, é isso que a gente quer fazer, não é só o atendimento, mas um atendimento com qualidade”, ressalta o vereador.

A Secretária de Comunicação Mauricelia Sousa, lembrou do comprometimento do gestor com a comunidade na reabertura do posto. “A gestão do prefeito Marcelo Costa é uma gestão comprometida com a saúde do povo valenciano, em especial com o povo desta comunidade, ainda em campanha o Marcelo esteve aqui e uma das promessas que ele fez foi de reabertura desse posto, e hoje nós estamos concretizando essa promessa do Marcelo”, explica a Secretária de Comunicação.

A secretária Katiane Costa ressaltou o compromisso da gestão com a comunidade. “Nosso trabalho é atender a população, ouvindo suas demandas e trabalhando todos os dias para atender suas necessidades. Aqui era um compromisso do prefeito Marcelo Costa com a comunidade que estamos atendendo e vamos fazer muito mais” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário