Previsão é de mais chuvas nos próximos dias para o Piauí; Confira! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de nov. de 2021

Previsão é de mais chuvas nos próximos dias para o Piauí; Confira!



A previsão do tempo para esta semana é de mais chuva no Piauí, pelo menos até a quarta-feira (17), segundo a previsão da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

"A contribuição do transporte de umidade e calor atuam favoráveis à ocorrência de chuvas no Piauí. Maiores acumulados devem acontecer nas regiões central e sudoeste.", informou a Gerência de Hidrometeorologia da Semar.

Entre esta segunda-feira (15) e esta terça-feira (16), deve ocorrer chuva de acumulados significativos em parte do Centro-Norte, do Sudeste e no Centro-Sul do Piauí. No extremo, poderá acontecer chuva intensa ou de grande acumulado.

Chuvas em Teresina | FOTO: Raíssa Morais

A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. Em Parnaíba e no litoral do Piauí, o tempo é parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite, nesta segunda-feira (15).

Previsão para os próximos dias

Enquanto a terça-feira (16) deve ser de tempo ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas nas regiões Norte e Sudeste do Piauí, há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas, nas regiões Centro-Norte e Sudoeste do estado, incluindo Teresina.

Na quarta-feira (17), o tempo vai variar de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada, podendo ter chuva rápida no fim do dia em Teresina.

Chuvas e estragos

O Piauí tem registrado grandes volumes de chuva deste a última semana. Na última semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para ocorrência de chuvas e ventos intensos de até 100 km por hora. Picos foi uma das cidades atingidas. Na última sexta-feira (12), uma chuva de granizo com fortes ventos provocou diversos estragos em vários pontos da cidade, assustando a população. Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos.



Por meio de nota, o setor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, informou que o Comando Geral já tomou todas as medidas "para a renovação e reforma de estruturas no âmbito da Polícia Militar, dentro dos aspectos e ritos legais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário