PRF apreende carregamento com 20 metros cúbicos de madeira ilegal no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de nov. de 2021

PRF apreende carregamento com 20 metros cúbicos de madeira ilegal no Piauí

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento com 20,62 metros cúbicos de madeira ilegal. A ação ocorreu nesse domingo (21), na BR 316, no município de Valença, distante 210 quilômetros de Teresina.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o condutor do caminhão, um homem de 43 anos que não teve a identidade revelada, e foi constatado que a carga de madeira serrada estava sem a documentação ambiental.

A madeira vinha de Belém (PA) e seguia para Tobias Barreto (SE) e, segundo o condutor, ele faz o transporte com frequência e não sabia da necessidade de documentação ambiental.

O carregamento e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. Contra o motorista, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Ele também deverá comparecer a uma audiência judicial em Valença.  

Ainda segundo a PRF, conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário