Proteja-se: Entenda como os hackers enganam vítimas no golpe do PIX - Golpe do Pix - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2021

Proteja-se: Entenda como os hackers enganam vítimas no golpe do PIX - Golpe do Pix

 


Golpe do Pix


Uma aposentada de 78 anos recebeu, no fim de julho, uma ligação do filho dizendo que uma suposta funcionária do banco entrou em contato relatando que criminosos tentaram acessar a conta bancária dela.

A mulher então foi a uma agência na cidade de Santos, no litoral paulista, e fez os procedimentos que a suposta funcionária indicou. No dia seguinte, a aposentada recebeu uma nova ligação avisando que os procedimentos não tinham sido completados e a orientou para ir a um caixa eletrônico concluí-los.

Logo depois de seguir os passos, ela tentou fazer uma compra no débito em uma farmácia e teve a operação negada. Ao entrar no aplicativo do banco, a aposentada percebeu que tinham sido feitas diversas transações, incluindo um PIX no valor de R$ 24,7 mil e diversos empréstimos.

Os golpistas tiraram dinheiro da conta até que o saldo ficasse negativo. A vítima estima que o prejuízo total tenha sido de quase R$ 60 mil. O caso é investigado como estelionato pelo 3º Distrito Policial de Santos.

A BBC News Brasil ouviu dois hackers (que dizem não aplicar mais golpes), especialistas em segurança digital e o delegado da divisão antissequestro do Garra, da Polícia Civil de São Paulo, para entender como esses crimes são cometidos e como se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário