Aroazes e Valença: Caminha Real da Fé com Encontro das Padroeiras foi realizado neste sábado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de dez. de 2021

Aroazes e Valença: Caminha Real da Fé com Encontro das Padroeiras foi realizado neste sábado



O Caminho Real da Fé que acontece pelo segundo ano consecutivo foi realizado neste sábado 18 de dezembro. O ponto alto evento é o encontro da padroeira de Aroazes com a imagem de Nossa Senhora do Ó e Conceição, padroeira de Valença do Piauí.

O resgate secular é realizado pelos Cavaleiros da Missão de Aroazes e pela Confraria do Divino Espírito Santo de Valença do Piauí. Os cavaleiros vem carregando a Santa pelo Caminho Real da Fé.

A comunidade João Pires é um dos locais de passagem com a Santa, no local a comitiva participou de uma Celebração da Palavra. No fim, discursou para comunidade o Desembargado Carlos Brandão, o prefeito de Aroazes Manoel Portela Neto e Marcelo Costa, prefeito de Valença do Piauí.

O desembargador destaca a importância da comunidade João Pires para a história do Caminho Real da Fé e agradeceu o acolhimento de todos os moradores da localidade. Ambos os prefeitos falaram da satisfação no resgate dessa importante tradição que envolve as duas cidades e prometeram trabalhar pelo engrandecimento do evento nos próximos anos.

Depois de almoço servido para comitiva, o grupo seguiu para o encontro das padroeiras que aconteceu em frente à Igreja de São Benedito, seguindo em procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

Além das imagens de Nossa Senhora, participou da procissão a Imagem do Divino Espírito Santo. Na ocasião, uma homenagem foi dedicada a Condestabelessa Auxiliadora Veloso (in memória) com um toque de silêncio em frente à residência da eterna imperatriz.

A Santa Missa da segunda noite de novenário em preparação para Festa da padroeira foi presidida pelo pároco Pe. Wanderley Morais com o auxílio do Diác. Balbino Miranda. A noite foi marcada pelo encontro secular entre a padroeira de Aroazes que vem prestigiar o Festejo de Nossa Senhora do Ó e Conceição de Valença do Piauí.

Em discurso, Pe. Wanderley Morais agradeceu ao Desembargador Carlos Brandão, aos prefeitos Marcelo Costa de Valença, Manoel Portela de Aroazes, ele ainda estendeu os agradecimentos aos Cavaleiros da Missão, Confraria do Divino e ao Reitor da Universidade Federal do Piauí Gildásio Guedes que se fez presente.

Veja fotos e vídeos dos melhores momentos do Caminho Real da Fé: encontro das padroeiras.

.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário