Câmara de Vereadores de Novo Oriente realiza sessão de entrega de “Título de Cidadania Honorária - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de dez. de 2021

Câmara de Vereadores de Novo Oriente realiza sessão de entrega de “Título de Cidadania Honorária



POR PORTAL V1
14/12/2021 15:11:50
Ouvir



A Câmara Legislativa de Novo Oriente do Piauí, realizou nesta segunda-feira 13 de dezembro, a última sessão do ano e homenageou autoridades políticas, autoridades religiosas e profissionais com “Título de Cidadania Honorária”.

Após a composição da mesa com as autoridades do Legislativo, Executivo e convidados, a contadora da Câmara Cristiani Vilarindo fez a apresentação de tudo que foi realizado e adquirido pela casa no ano vigente. Na sequência, o cerimonial fez a apresentação de cada homenageado finalizando com a entrega das placas de “Título de Cidadania Honorária”.

Foram agraciados com o título de Cidadania, o presidente da Assembleia de Deus Ministério Madenopi, pastor Sebastião Pereira da Silva, a ex-vice-prefeita Maria do Socorro Veloso Pinto, o Padre Valdery Veras Santos, a ex-prefeita Rita Lopes, os médicos Dr. Samuel Arraes (que foi representado por seu pai o médico Dr. Arraes), e Dr. Helder Oliveira, o empresário Valdemar Coutin e os servidores dos Correios Vera Maria Barros e Elton Cardoso Soares.

Pe. Valdery Veras, passou três anos em Novo Oriente, tempo que foi suficiente para conquistar a admiração da comunidade pelo seu trabalho e dedicação. O sacerdote fala do sentimento em receber o título.

“Para mim é um momento de muita alegria, de muita felicidade, hoje se concretiza o meu desejo de fato, de ser adotado por esta cidade, foram três anos que passei por aqui, três anos de muita alegria, três anos de muitas bênçãos, aqui fiz grandes amizades, me sinto verdadeiramente como filho desta terra, e retornar hoje para receber esse título só confirma que de fato aqui foi feito um bom trabalho”, frisa o Pe. Valdery.

O presidente da Assembleia de Deus Ministério Madenopi, Pr. Sebastião Pereira, agradeceu pela honraria dedicada a ele. “Eu quero agradecer por esta oportunidade dos novorientinos e também a Câmara de Vereadores que me outorga esse título a qual eu agradeço a minha esposa, agradeço a todos os meus irmãos do Ministério Madenopi e agradeço a Deus pela vida de todos vocês em nome de Jesus”.

O Prefeito Afondo Sobreira, destacou o importante trabalho que cada homenageado presta ao município. “É uma grande satisfação chegar no encerramento dos trabalhos da Câmara homenageando pessoas que prestaram e prestam um grande serviço aqui na nossa cidade”, disse o prefeito.

Na ocasião, o prefeito ainda falou do ano de muito trabalho para gestão, mas enfatiza que este é o caminho para uma Novo Oriente. “Um ano de muito trabalho, de muita luta, muita dedicação que devido a pandemia e outros problemas que a gente enfrentou foi um ano difícil, mas um ano também que nos dá força para continuar e mostra que nós estamos no caminho certo”, afirma Afonso Sobreira.

O Presidente da Câmara de Vereadores José Nilton, explica que o ano foi de colocar as contas em dia e fazer trabalhos necessários no prédio da câmara, além de aquisição de equipamentos necessários para fazer um bom trabalho. O presidente ressalta o fechamento do ano de trabalho da Câmara prestando homenagens.

“Com chave de ouro nós encerramos os trabalhos concedendo hoje esses Títulos de Cidadania a esses que hoje são cidadãos novorientinos, que tem tanto contribuído com o desenvolvimento do nosso município, foram médicos, padre, pastor, políticos, como ex-prefeitos, pessoas que tem um trabalho reconhecido em Novo oriente”, disse o presidente.

Também Participaram da última sessão do ano, Secretários do municípios, familiares e amigos dos homenageados, setor administrativo e jurídico da câmara e o Prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário