Câmara de Vereadores de Várzea Grande inaugura galeria e entrega títulos de cidadania - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de dez. de 2021

Câmara de Vereadores de Várzea Grande inaugura galeria e entrega títulos de cidadania



POR PORTAL V1
13/12/2021 11:49:49
Ouvir



A Câmara de Vereadores de Várzea Grande do Piaui realizou no último sábado (11), uma bela sessão solene de inauguração da galeria de ex-Presidentes do Poder Legislativo e entrega de títulos de cidadania várzea-grandense para o padre Luzeilson Pereira e para enfermeira Jeyla Sepúlvida.

A solenidade contou com a presença de autoridades, como o prefeito municipal Dr. Segundo, vice-prefeito Júlio Barbeiro, ex-prefeitos Robert Eudes e Genésio Pereira e a ex-vereadora Toinha Moreira que representou as famílias homenageadas.

Após a abertura dos trabalhos, a presidenta Luzinete Vasconcelos fez a entrega do título de cidadania iniciando pelo padre Luzeilson Pereira que é natural de Picos e que vem realizando um trabalho destacado no município.

“O Padre Luzeilson chegou a Várzea Grande e aqui muito rapidamente se entrosou com as pessoas e se integrou a vida da cidade como se fosse filho da terra. É comum a gente ouvir de pessoas em situação de vulnerabilidade social tanto na cidade, quanto no interior depoimentos de gratidão ao padre por ações que ele desenvolveu em favor delas, além de ser um tocador de obras”, disse a presidenta que também enalteceu o trabalho da nova cidadã várzea-grandense a enfermeira Jeyla Sepúlvida.

“A enfermeira Jeyrla é de fato uma várzea-grandense faz muito tempo, desde que chegou para assumir o seu emprego, ela tem prestado serviços relevantes sendo responsável por liderar muitos dos avanços que temos conseguido no setor da saúde. Por tudo que fez e continua fazendo é que propus essa homenagem prontamente acatada por todos os colegas”, destacou Luzinete Vasconcelos.

Logo depois da cerimônia aconteceu a inauguração da Galaria dos Ex-presidentes começando pelo primeiro presidente Firmo Rodrigues Sobreira até o mandato da atual presidenta Luzinete Vasconcelos, cada familiar recebeu uma placa com o registro do homenageado. Na sequência aconteceram discursos de autoridades e familiares dos homenageados.

“Falar do sonho que estamos realizando hoje de inaugurar a galeria dos ex-presidentes, além de um sonho se trata de uma justa homenagem aos homens e mulheres que aqui fizeram história e deixaram seus nomes gravados. Era nosso dever e nossa obrigação imortalizarmos os seus nomes para que gerações futuras saibam de onde viemos e assim como seus familiares possamos ter orgulho de cada uma dessas pessoas que contribuíram para fazer a Várzea Grande que hoje temos”, concluiu a presidenta.

Prestigiando a solenidade o prefeito municipal Dr. Segundo parabenizou aos novos várzea-grandenses afirmando serem justas as homenagens e parabenizou aos vereadores pela inauguração da galeria dos ex-presidentes, sendo segundo o gestor municipal uma justa e merecida homenagem do Poder Legislativo aos ex-vereadores que ajudaram cada um à sua maneira a construir uma cidade justa e hospitaleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário