Com mais um recuo no PIB em 2021, Brasil entra em recessão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de dez. de 2021

Com mais um recuo no PIB em 2021, Brasil entra em recessão



O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro registrou queda pelo segundo trimestre consecutivo e o Brasil entrou em recessão (economia mais fraca, com desemprego em alta e menos consumo, por exemplo).



Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a queda foi de 0,1% no terceiro trimestre do ano, em relação ao segundo trimestre. Isso significa que o país está em recessão.



Por definição técnica, um país entra em recessão quando há dois trimestres seguidos de queda.

IBGE divulgou dados do PIB brasileiro no segundo semestre


No segundo trimestre, o PIB também havia caído 0,1%. Por definição técnica, um país entra em recessão quando há dois trimestres seguidos de recuo. O resultado deste ano já coloca em risco o crescimento da economia brasileira também em 2022.

No segundo trimestre a economia brasileira havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação, em dado revisado pelo IBGE de recuo de 0,1% informada antes.


Em relação ao terceiro trimestre de 2020, o PIB apresentou expansão de 4%, contra expectativa alta de 4,2% nessa base de comparação. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (2), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nenhum comentário:

Postar um comentário