Conselheira Tutelar de Várzea Grande participa do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares no estado de Goiás - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de dez. de 2021

Conselheira Tutelar de Várzea Grande participa do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares no estado de Goiás



A Conselheira Tutelar de Várzea Grande do Piauí e Coordenadora da 2ª Regional da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI), Maria Massilene Rodrigues, participou nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares na cidade de Luziânia no estado de Goiás.

O objetivo do evento foi fortalecer os Conselheiros Tutelares em suas atuações, que desenvolve um importante e essencial trabalho na proteção e garantia dos direitos de Crianças e Adolescentes do Brasil. O Piauí teve sua delegação composta por 14 pessoas representando todos os Conselheiros Tutelares do Estado.

O encontro discutiu o fortalecimento do Conselho Tutelar como rede de garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a Proteção Integral e Prioritária de Crianças e Adolescentes, a Legislação e Processos de escolha do Conselheiros Tutelares.

A conselheira Maria Massilene, conta que o encontro trouxe muito conhecimento para melhor atuar no órgão de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “Foi o conhecimento adquirido que vai fortalecer ainda mais o Conselho Tutelar do meu Município e da minha regional”, disse Maria Massilene.

A conselheira ainda ressalta a importância da troca de experiência para fortalecimento da rede. É um grande ganho de conhecimento com conselheiros tutelares de outros estados que vai contribuir para o fortalecimento da rede de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em meu município e estado”, frisa a conselheira.

Massilene agradeceu o apoio que tem recebido do prefeito Dr. Segundo nas formações continuada e nessa viagem específica, ela estendeu os agradecimentos também aos vereadores Antônio do Genésio, Pedro Neto, a ACONTEPI em nome do presidente Francisco Leite, a Rosário Sousa presidenta do SINDCONTU, e a SASC em nome do Presidente CEDCA, Antônio José.






Nenhum comentário:

Postar um comentário