Covid: Com dados instáveis, média de mortes fica abaixo de 150 pelo 5º dia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de dez. de 2021

Covid: Com dados instáveis, média de mortes fica abaixo de 150 pelo 5º dia



O Brasil registrou uma média móvel de mortes de covid-19 abaixo de 150 pelo quinto dia seguido. O índice ficou em 128 hoje, segundo dados obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de Saúde.

A instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde — consequência do ataque hacker que aconteceu na última sexta-feira (10) — ainda afetam a inclusão dos dados dos estados.


Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte e Tocantins não informaram novos dados. O Distrito Federal também não divulgou números atualizados.

Instabilidade no sistema do Ministério da Saúde ainda afeta os dados - Foto: Bruno Kelly


A média móvel é considerada por especialistas o melhor indicador para analisar a pandemia, já que corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. Os dados afetados pelo ataque hacker, por exemplo, devem influenciar na média móvel após 14 dias — hoje é o décimo dia de instabilidade nos sistemas.

Os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Roraima e Sergipe não tiveram registros de mortes. Nas últimas 24 horas, o país registrou 54 novas mortes. Com isso, o país acumula 617.838 óbitos desde o início da pandemia. Também foram notificados 1.313 novos casos de coronavírus — já a média móvel de diagnósticos ficou em 3.397. Ao todo, o país tem 22.211.128 testes positivos desde março do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário