Fórum de Governadores estuda medidas para possibilitar fim da pandemia da Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2021

Fórum de Governadores estuda medidas para possibilitar fim da pandemia da Covid-19



POR PORTAL V1


O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (21) que o Fórum dos Governadores esteve reunido ontem (20) e tratou sobre medidas para possibilitar o reconhecimento do fim da pandemia da Covid-19 nos estados brasileiros.

“Ainda ontem, tratamos no Fórum dos Governadores do Brasil sobre duas medidas que são necessárias para que tenhamos o plano para reconhecimento de que não há mais pandemia. Veja que no Brasil inteiro estamos com uma média de óbito abaixo de 150 por dia, para quem esteve no patamar de 4,5 mil por dia, isso é uma vitória importante. Significa que a vacina está funcionando”, explicou.

Um dos critérios para que os estados possam iniciar o processo de reconhecimento do fim da pandemia será alcançar a média de 80% da população brasileira com imunização completa conta o coronavírus. A outra é o avanço de vacinação entre crianças a partir de cinco anos.

“O Comitê Científico tem nos orientado que somente quando alcançarmos plenamente da população plenamente imunizada a gente tratar desse tema. O lado bom, é que está perto”, completou o governador.

Wellington Dias prevê que os estados alcançarão esse média entres os três primeiros meses de 2022. O petista avaliou que com a imunização completa, os governadores terão condições de fazer um caminho contrário a decretação das medidas de restrição feitas com o surgimento do vírus.

Uma delas será transformar a obrigatoriedade do uso da máscara em uma recomendação.

“O Piauí tem hoje perto dessa média nacional e acho que vamos alcançar isso no começo do ano. Na hora que alcançar a ideia é reunir a Comissão tripartite com o Comitê Científico para com base técnica se fazer medidas, assim como fizemos lá atrás, usar máscara, distanciamento, reduzir atividades, agora será o caminho inverso, mas será feito com muita responsabilidade”, frisou.

As declarações foram dadas durante uma vistoria realizada nesta manhã nas obras da nova maternidade de Teresina, localizada na Avenida Presidente Kennedy. Também estiveram presentes o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), o secretário de Saúde, Florentino Neto (PT) e deputada federal, Rejane Dias (PT).

Fonte: cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário