Francisco dos Santos de Valença do Piauí é ordenado Diácono Permanente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de dez. de 2021

Francisco dos Santos de Valença do Piauí é ordenado Diácono Permanente

 

POR FABIANA SANTOS


O valenciano Francisco dos Santos foi ordenado Diácono Permanente neste domingo 19 de dezembro, além dele mais sete novos Diáconos Permanentes receberam o Sacramento. A Cerimônia Eucarística aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores e foi presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Furtado Sobrinho.

Francisco juntamente com o demais ordenados receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o que estabelece sua missão para o anúncio do evangelho e o serviço da caridade.

O mais novo ordenado Francisco dos Santos, conta um pouco do sentimento neste momento e da sua jornada trilhada rumo ao diaconato permanente.

“A minha mensagem nesse momento é de gratidão a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado nesses 28 anos de caminhada, agora culminando com essa Ordenação Diaconal, agradeço primeiramente a Deus e depois o apoio da minha família, da minha esposa que esteve sempre ao meu lado ao longo desses 4 anos de formação e a toda minha família que esteve sempre presente me dando força, me dando apoio”, agradece Francisco dos Santos, agora Diácono Permanente.

O diácono ainda agradece o apoio recebido pelo pároco da São Francisco de Assis, da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição e da comunidade que rezou sempre por ele.

“Também minha gratidão ao meu padre, diretor espiritual, Pe. Antônio Carlos que tem me acompanhado, tem estado sempre do meu lado me dando oportunidade e me ensinando a caminhar ao longo dessa jornada e ao Pe. Wanderley que abriu as portas da igreja para mim e me acolhido tão bem, de forma, que minha gratidão vai a todos que oraram e nos ajudaram e torceram para isso pudesse está acontecendo”, disse Diácono Francisco.

Os diáconos permanentes desenvolve um importante trabalho na Igreja, contribuindo através da celebração da Palavra e dos sacramentos do Batismo e do Matrimônio.
Francisco dos Santos de Valença do Piauí é ordenado Diácono Permanente

Nenhum comentário:

Postar um comentário