Monumento do Jenipapo corre risco de desabamento e Governo decreta emergência - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de dez. de 2021

Monumento do Jenipapo corre risco de desabamento e Governo decreta emergência

 Foto: Google Maps

O governador do Piauí, Wellington Dias, decretou situação de emergência no Monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, no interior do Piauí. Mais dois imóveis públicos com importância cultural correm risco de desabamento, o antigo prédio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), na cidade de Piracuruca, e o Terminal Turístico da cidade de Floriano, também no interior do Piauí.

A situação foi comprovada por meio de vistoria técnica. O Monumento da Batalha do Jenipapo- que tem quase 50 anos- além da importância para o estado guarda parte da história da Independência do Brasil. 

"Vistoria técnica constatou graves danos à estrutura do Monumento Batalha do Jenipapo, evidenciando risco de desabamento e outras consequências desta natureza que podem causar transtornos às pessoas que ali frequentam e dano ao patrimônio público irreversível", diz trecho da publicação no Diário Oficial. 

Nos decretos constam ainda que órgãos e entidades da administração pública e os vinculados ao sistema de Defesa Civil do Estado foram acionados para a adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.

Os decretos têm vigência de 90 dias, prorrogáveis pelo prazo legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário