Pfizer fala em quarta dose da vacina para proteger contra Ômicron - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de dez. de 2021

Pfizer fala em quarta dose da vacina para proteger contra Ômicron



Uma quarta dose da vacina da Pfizer pode ser necessária um ano após a aplicação da terceira para proteger o indivíduo contra a variante Ômicron, segundo o CEO da farmacêutica, Albert Bourla. Isso porque a nova cepa do coronavírus pode enfraquecer os anticorpos gerados pelo imunizante desenvolvido em parceria com a BioNTech.



Em entrevista ao canal televisivo americano CNBC, Bourla comentou sobre o estudo preliminar feito pela farmacêutica que mostrou que três doses da Pfizer são capazes de neutralizar a nova cepa.




Quarta dose da Pfizer pode ser necessária (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)

Segundo ele, a pesquisa foi feita com base em uma cópia sintética da variante e é necessário testar como isso vai funcionar no “mundo real”. Ele adiantou que em duas semanas, chegarão novos dados.


“Com a Ômicron, precisamos esperar para ver, porque temos poucas informações. Podemos precisar [da quarta dose] mais rápido”, disse.

Apesar da dúvida, o executivo da Pfizer reforçou que a terceira dose já oferece uma boa proteção e que o mais urgente é focar na distribuição das vacinas, principalmente para países que estão próximos de enfrentar o inverno.

Bourla manifestou ainda confiança no Paxlovid, o medicamento antiviral desenvolvido pela farmacêutica para combater a covid-19. A Pfizer já entrou com pedido para uso de emergência na agência americana FDA.

De acordo com o CEO da farmacêutica, o comprimido, que nos ensaios clínicos reduziu em 89% o risco de hospitalização e morte por covid-19, é igualmente eficaz contra a variante Ômicron. Tudo porque, ao contrário das vacinas, visa uma parte diferente do vírus, uma enzima utilizada para replicação, que não é tão suscetível a mutações.

Vacina adaptada à Ômicron

Assim como outras farmacêuticas, a Pfizer já vem trabalhado em cima de uma vacina específica contra a variante Ômicron. A previsão é que ela esteja disponível para uso até março do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário