Prefeitura de Milton Brandão determina toque de recolher após aumento de casos de Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de dez. de 2021

Prefeitura de Milton Brandão determina toque de recolher após aumento de casos de Covid

 Foto: Reprodução/Google Maps 

A Prefeitura de Milton Brandão publicou, nesta sexta-feira (17/12), um decreto determinando toque de recolher, após aumento expressivo de casos de Covid-19 na cidade. Foram registrados mais de 79 novos casos em 30 dias. As medidas são válidas até o dia 23 de dezembro. 

Confira o decreto CLICANDO AQUI

Através do decreto, o município limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos comerciais. A partir do decreto, os citados só poderão funcionar até às 23h durante os dias da semana, até às 20h aos sábados e 12h no domingo. 

Atividades religiosas também terão que funcionar em horário especial e com público limitado a 50% da capacidade total, sendo obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento de todas as exigências higiênico sanitárias. 

Toque de recolher

No horário compreendido entre às 1h e 5h está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. 

Aumento de casos

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Milton Brandão, 400 casos já foram confirmados na cidade até o dia 15 de dezembro. Sendo 79 deles registrados em 30 dias. 

O aumento no número de casos chamou atenção do poder público na cidade porque entre os dias 3 de agosto e 3 de novembro, o município computou apenas 2 novos casos de Covid-19. 

Até o momento, três pessoas na cidade morreram vítimas do coronavírus na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário