Prefeitura de Teresina anuncia concursos públicos para FMS e GCM - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2021

Prefeitura de Teresina anuncia concursos públicos para FMS e GCM



O vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB), anunciou nesta quinta-feira (9), que a Prefeitura Municipal de Teresina já está programando uma série de concursos públicos para o próximo ano, entre eles para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).


O secretário de Governo, André Lopes, também informou que o prefeito Doutor Pessoa (MDB) está estudando a realização de concurso público para agentes da Guarda Civil Municipal. Ele pediu ainda que os vereadores de Teresina apresentem emendas parlamentares para serem compradas viaturas para a GCM.



Prefeitura de Teresina anuncia concursos públicos para FMS e GCM (Foto: Meio Norte)

O secretário Robert Rios disse que a maior parte dos funcionários da Fundação Municipal de Saúde é de comissionados e disse que o objetivo é garantir a entrada de profissionais na pasta por meio de concurso público. “Na FMS passaram os donos de Teresina, Silvio Mendes, o próprio Firmino, 80% dos médicos da Fundação não são concursados, são apadrinhados políticos. São escolhidos a dedo. Só 20% são concursados. Nós vamos inverter essa equação, vamos no próximo ano concursar em massa”, disse

Ele acrescentou que a Prefeitura de Teresina realiza um levantamento para identificar a demanda e para determinar o número de vagas que serão abertas. A Prefeitura de Teresina vai encaminhar um projeto de lei determinando a divisão da Fundação Municipal de Saúde. A ideia da gestão de Dr. Pessoa (MDB) é regularizar a situação da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário