Prefeitura de Teresina avalia se exigirá “passaporte da vacina” em órgãos públicos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de dez. de 2021

Prefeitura de Teresina avalia se exigirá “passaporte da vacina” em órgãos públicos

 Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou nesta quarta-feira (15) que deve observar as decisões do que ele chamou de tripé - Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo Federal e Comitês Científicos - antes de definir Exigência do passaporte da vacina na capital. 

“Vamos sempre obedecer as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, vamos obedecer aos COEs, apesar de ser médico e ter consciência das coisas vamos obedecer as decisões dessa tríade, governante e não governante”, explicou. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, explicou em entrevista ao portal Cidadeverde.com que o Poder Municipal aguarda as definições a nível nacional para decidir sobre a exigência de comprovação para entrada em órgãos públicos da capital. 

“Ainda estamos aguardando essas definições, a nível nacional, ela ainda está em discussão e o nível local também. Então ainda não sabemos essa definição final ”, explicou o secretário. 
No Piauí, o comprovante de vacina já é exigido para entrada em órgãos estaduais, a exemplo do próprio Palácio de Karnak. No governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou contra a exigência do documento. 

A nível nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou ao nível de exigência do passaporte da vacina. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta se manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina para viajantes que chegarem ao país.

A implementação proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao governo federal, também foi criticada pelo presidente. 

As declarações dos gestores municipais foram dadas no final desta manhã durante a assinatura do contrato para a Construção de uma escola de ensino fundamental de tempo integral, com 24 salas de aulas incluindo ginásio poliesportivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário