Variante ômicron é “muito transmissível”, diz cientista-chefe da OMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de dez. de 2021

Variante ômicron é “muito transmissível”, diz cientista-chefe da OMS







Ela ponderou, no entanto, que as pessoas "não devem entrar em pânico" e que o mundo está melhor preparado com as vacinas desenvolvidas desde o início da pandemia.

Dia Mundial da Gentileza
Gentileza gera gentileza: Perdigão doa e produz milhares de Chesters para o Natal







"Até que ponto devemos ficar preocupados? Precisamos estar preparados e cautelosos, não entrar em pânico, porque estamos em uma situação diferente de um ano atrás", disse a cientista.

Swaminathan disse que ainda é cedo para afirmar que as vacinas precisarão ser modificadas. Em Genebra, um porta-voz da OMS disse, também nesta sexta, que não há registro de mortes ligadas à variante.

Imagem do novo coronavírus

Sem mortes vinculadas à variante

Christian Lindmeier, porta-voz da OMS, disse em entrevista coletiva que a organização não tem, até o momento, registrada nenhuma morte vinculada à variante ômicron.

"Não vi nenhuma informação sobre mortes vinculadas com ômicron", afirmou Lindmeier na sede da agência de saúde das Nações Unidas.


Ele reconheceu, no entanto, que ainda é cedo para tirar conclusões e que muitos países aumentaram a realização de testes para detectar a presença dessa nova variante.

"Com certeza teremos mais casos, mais informações, e, tomara que não, possivelmente falecidos", disse Lindmeier.

Vacinar para combater variante

A OMS pediu aos países que aumentem a capacidade de seus serviços de saúde e vacinem sua população para combater o aumento de casos provocados pela variante ômicron.

A organização disse também que as restrições às viagens podem ganhar tempo, mas que por si só não são a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário