Avenida Stanley Fortes Batista em Valença recebe mudas de árvores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2022

Avenida Stanley Fortes Batista em Valença recebe mudas de árvores


POR PORTAL V1

A Avenida Stanley Fortes Batista, no bairro Valencinha, recebeu nesta quinta-feira (20) mais uma etapa do plantio de árvores nativas que vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Transportes.

Os secretários Rubens Alencar (Obras) e Adnan Lima (Meio Ambiente) participaram do início do plantio, que se estenderá por toda a avenida. Estão sendo plantadas mudas de Ipês nas cores amarelo, rosa e roxo, jatobá, entre outras espécies. O projeto já foi realizado em outros pontos da cidade. A vereadora Edilsa do Vale participou do plantio.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Adnan Lima, o projeto nesse primeiro momento está focado no plantio de árvores arbóreas para recuperar áreas degradadas e o reflorestamento.

“Passada a implantação dessas espécies arbóreas vamos atrás de espécies frutíferas que existem na nossa região para ter uma adaptação melhor. Nossa missão não vai parar por aqui, além de oferecer a sombra, vamos também oferecer o fruto”, disse Adnan Lima.

O secretário de obras, Rubens Alencar, que foi nomeado na semana passada para o cargo prometeu apoio total ao projeto de arborização. Rubens Alencar afirmou que foi convidado para assumir a Secretaria de Obras e assume a pasta com muito entusiasmo. “Meu sentimento e meu ideal é servir ao próximo, doar e fazer com que Valença tenha uma vida melhor, uma cidade mais limpa e mais bonita” adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário