Barra Grande registra pico de Covid durante rèveillon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jan. de 2022

Barra Grande registra pico de Covid durante rèveillon

 As festas de fim de ano em Barra Grande, no litoral do Piauí, deixaram como saldo um aumento expressivo dos casos de Covid-19. A Prefeitura de Cajueiro da Praia decidiu montar um ponto de testagem na praça, preocupada com a grande quantidade de pessoas concentradas na região, muitas delas vindas em voos diretos do sul e sudeste do país.

E o resultado é que nos dois primeiros dias de 2022 foram registrados 123 casos de Covid, sendo que 103 são de pessoas de outros municípios. A Secretária de Saúde de Barra Grande, Joara Gonçalves, diz que esse número acendeu um alerta amarelo para os gestores, preocupados com a disseminação da doença.

A Secretária ressalta ainda que não adiantou a Prefeitura se abster de realizar festas de réveillon porque houve uma concentração de festas privadas que reuniu uma multidão, sem que as pessoas obedecessem às recomendações do uso de máscara e do distanciamento social.

Desde o dia 27/12, foram montados plantões médicos, de enfermagem e postos de testagem. A festa acabou, mas o vírus permaneceu de forma ativa no pequeno município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário