Bolsonaro recebe alta médica após internação devido obstrução intestinal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2022

Bolsonaro recebe alta médica após internação devido obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro publicou na manhã desta quarta-feira, 5, no Twitter uma foto ao lado da equipe médica que o acompanhada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e disse que secundária alta. O chefe do Executivo está internado desde segunda-feira, 3, devido a um quadro de obstrução intestinal, que se desfez.

"Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE", escreveu Bolsonaro na rede social. Não houve, até agora, confirmação oficial do hospital e nem da Planalto. Na foto, Bolsonaro aparece com uma camisa do Juventus, time de futebol da capital paulista. Também aparece na imagem o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo. O profissional acompanhado do estado de saúde do presidente desde que ele sofreu uma facada em 2018, durante uma campanha eleitoral daquele ano.

Ontem, um boletim divulgado pelo hospital informou que Bolsonaro havia tido uma sonda nasogástrica retirada e mostrava sinais de recuperação. Macedo, que estava de férias no exterior, chegou ontem a São Paulo e, após realizar uma avaliação clínica "criteriosa" em Bolsonaro, descartou a necessidade de cirurgia.

De acordo com Bolsonaro, ele começou a passar mal no domingo, 2, em São Francisco do Sul (SC), onde passou as férias desde o dia 27 de dezembro. Pretende ao desconforto abdominal, o presidente deixa o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville na madrugada de segunda. De lá embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial.

Bolsonaro havia dado entrada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias no hospital. Na ocasião, também não precisou ser operado. O presidente já seis cirurgias em decorrência do atentado a faca sofrido em 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais. 

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário