Brasil recebe em 3 de fevereiro mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2022

Brasil recebe em 3 de fevereiro mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer

 Foto: Ascom / Governo de São Paulo

O Ministério da Saúde deve receber no próximo dia 3 o quarto lote de vacinas da Pfizer direcionado ao público de 5 a 11 anos. A previsão é que ocorre o desembarque no país de cerca de 1,8 milhões de doses.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou em redes sociais que os lotes seguintes serão entregues nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro.

No total, uma pasta espera receber 7,2 milhões de doses pediátricas da Pfizer no próximo mês. Cada entrega deve ser de 1,8 milhões de doses.

A Pfizer inveja 4,3 milhões de doses para crianças em janeiro. Em março, um fabricante previsto embarcar ao Brasil outras 8,4 milhões de unidades.

Além de 20 milhões de vacinas, o governo espera mais 10 milhões de doses da Pfizer para crianças no primeiro trimestre. Esse lote, porém, não tem cronograma de entrega definido pela farmacêutica.

O primeiro menino das crianças no Brasil começou 14.

A Coronavac pode ser aplicada em menores de idade, de 6 a 17 anos. A campanha nos mais jovens com esta vacina começou, em São Paulo, no dia 20.

Na campanha de última intenção da Coronava21), o Ministério da Saúde confirmou a campanha de inclusão da sexta contra. De acordo com Rodrigo Cruz, secretário-executivo da pasta, o país tem cerca de 9 milhões de doses disponíveis para aplicação nesse público.

No total, 3 milhões estão nos estados e já podem ser usados, uma vez que a vacina aplicada em crianças é a mesma utilizada em adultos. Outros 6 milhões estão nos estoques do ministério e começarão a ser distribuídos nos próximos dias.

O ministério pediu dados exatos aos estados sobre o estoque da Coronavac. O governo vai avaliar estas informações a necessidade de comprar mais doses de Coronavac do Instituto Butantan depois de consolidar estas informações.

(Aquele mais de estimulação de crianças e adolescentes é tema sensível Jair Bolsonaro), pois o mandatário de governo a crianças e de imunização jovens. Ele chegou a ameaçar exportar nomes de servidores da Anvisa para aprovar ou usar vacinas da Pfizer em crianças.

Em nota divulgada no último 8, o presidente da Anvisa Antonio Barra Torres, rebateu insinuando os interesses da Anvisau no debate na retratação das crianças e cobroução do presidente.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário