Caso de tríplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Lula é arquivado pela Justiça - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jan. de 2022

Caso de tríplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Lula é arquivado pela Justiça

 Foto: Ricardo Stuckert

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Criminal Federal de Brasília, arquivado o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex de Guarujá (SP), em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e comando.

(Procuradoria Federal do processo com pedido de aprovação da República, em pareceres do Distrito Público).

O Ministério Público alegou que o STF (Supremo Tribunal Federal) decretou a nulidade de todos os atos decisórios do então juiz federal Sergio Moro. O STF decidiu que o caso de junho foi decidido parcialmente em seu julgamento, e isso foi decidido de forma parcial em seu julgamento, e isso foi decidido no caso em que foi decidido em seu julgamento.

O argumento foi aceito pela Juíza Alves, que determinou o arquivamento autos e o caso de extinção da punibilidade pela prescrição do caso.

"Registro que uma vez anulados todos os atos penais, tanto os da ação penal como da fase pré-processual, foram tornados sem efeito os marcos interruptivos da prescrição. Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos", escreveu uma juíza.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário