Cerca de 20 famílias foram atingidas após cheia do Rio Parnaíba em Floriano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jan. de 2022

Cerca de 20 famílias foram atingidas após cheia do Rio Parnaíba em Floriano



Cerca de vinte famílias foram atingidas devido à inundação do Rio Parnaíba na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, até esta terça-feira (04). Pelo menos três bairros foram atingidos, sendo o São Cristóvão, Bosque Santa Teresinha e Matadouro. Os desabrigados estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

Em entrevista ao Meionorte.com, Pablo Enrique, coordenador de Defesa Civil de Floriano, explicou que havia a previsão de um aumento do nível do Rio Parnaíba acima dos 9 metros a partir das 21h de ontem, o que impactaria na região ribeirinha com iminentes alagamentos. No entanto, a previsão não se cumpriu e o nível do rio amanheceu hoje mais baixo.


“O rio poderia chegar ao patamar de 9.56 metros por conta das chuvas, mas graças a Deus elas deram uma diminuída, mesma com a liberação da Chesf. Hoje é para chegar a 8.05 metros. As 20 famílias foram realocadas em casas de parentes e em outros lugares, mas estamos a todo tempo monitorando e informando a população do que está acontecendo diariamente”, disse.




Cerca de 20 famílias foram atingidas após cheia do Rio Parnaíba em Floriano
Crédito: Divulgação




Na manhã de hoje, o prefeito Joel Rodrigues (PP) manteve a convocação de equipes extras, que ficam agora em alerta para o caso da necessidade de atendimento. A equipe para ações emergenciais é composta de 10 profissionais, entre eles, psicólogos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de saúde, gerentes de UBS´s e motoristas, que estarão de plantão para atender as famílias que necessitem de suporte.

Além disso, a gestão municipal disponibilizou transporte para retirada dos móveis das famílias e suporte por meio da Secretaria de Assistência Social. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também está dando suporte aos florianenses.


Cerca de 20 famílias foram atingidas após cheia do Rio Parnaíba em Floriano (Foto: Divulgação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário