Chuvas alagam estradas e trechos são interditados em Santa Filomena - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jan. de 2022

Chuvas alagam estradas e trechos são interditados em Santa Filomena

 As chuvas provocam transtornos no município de Santa Filomena (a 950 km de Teresina) com estradas alagadas e trechos interditados devido a lama e a correnteza das águas. 

O secretário Municipal de Administração, José Lopes, informou ao portal Cidadeverde.com que tem chovido “de dia e de noite” provocando alagamentos em rodovias e em sítios.

José Lopes disse que 80% do tráfego na PI-254 está comprometida e é uma das principais vias de acessos dos grãos de soja, algodão e milho na região.

“A PI-254 liga aos Cerrados e a mais de 30 fazendas que produzem soja, algodão, milho. Trechos que se fazia em 2horas, agora se faz em 4 horas, devido a trechos bastante ruins”, informou o secretário. 

O prefeito de Santa Filomena estuda a possibilidade de decretar situação de emergência no município. Na cidade, não há desabrigados, mas parte de uma casa caiu no bairro Bela Vista.

Um dos trechos também comprometido é uma estrada vicinal que dar acesso a localidade Fortaleza em que os bueiros foram levados pelas correntezas das águas, interditando o acesso na área de Gaieiro.

População dos povoados Fortaleza, Aldeinha, Lagoa estão com dificuldade de acesso.

Alguns sítios da localidade Bacaba e Matas a água invadiu os currais e parte das residências. No entanto, as famílias continuam no local. 

 

Flash Yala Sena 
redcao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário